segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO DO ENREDO 2012

 Nossa comunidade miscigenada pela Força e Tradição


Contrariando a expectativa de alguns pessimistas, no carnaval de 2011 a Nações deu uma prova da sua capacidade de superação. Ousou em mudar a forma de fazer carnaval por dentro e por fora. Renovou sua forma de agir e voltou a receber a confiança da comunidade azul e branco.

Foi a partir da garra e da perseverança que conseguimos transformar o fato de um título não conquistado em uma comemoração histórica. Isso se deve ao fato de que aquele momento representava bem mais que apenas um carnaval, representou o afloramento de um sentimento que estava guardado dentro do peito de toda a nação sangue azul, um grito de liberdade, um choro de dever cumprido, um abraço de companheirismo.

Nossa escola voltou às suas origens. E no carnaval 2012 vêm dar continuidade a este novo momento. Fazer desta vez de fato essa energia se transformar em mais um campeonato conquistado.

Escultores, Compositores, Carpinteiros, Interpretes, Soldadores, Coreógrafos, Diretoria, Ala da Força, Costureiras, Bateria Sangue Azul, Comissão de Frente, Baianas, Destaques, Pintores, Harmonia, Comunidade, Passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira é a grande miscigenação que forma a Nações Unidas e a partir dessa miscigenação, que apresentamos nosso enredo.

“Miscigenação – A cara, a força e a voz de um povo!” Que neste carnaval quer miscigenar sentimentos, angústias, desejos e lutas do povo brasileiro, que se forjou na luta contra a opressão e na defesa da sua própria identidade.

O Brasil é um país em constante ebulição, tanto na cultura, como na musica, nas vestimentas, nas relações, nos anseios, pois somos um país de todas as raças, todos os credos, todos os estilos, de todos os países. Um lugar acolhedor que tem no seu DNA um pouquinho de cada lugar do mundo.

Nós somos de fato, a união de todas as nações do mundo e essa nossa heterogeneidade que forma  a maneira  de conquistar e cativar o mundo dia após dia".

Mas ainda teremos muita luta pela frente, pois sabemos do nosso potencial e sabemos que podemos ser melhores, e para isso temos que continuar a soltar a nossa voz. Conclamar nossos direitos e garantir que essa nossa miscigenação garanta um país sem desigualdades sociais e preconceitos.

O Brasil de brancos, negros, pardos, índios, negros, orientais, latinos, vindo de todas as nações faz a Nações Unidas trazer para avenida um espetáculo cheio de sentimento de força e união para levantar a bandeira da liberdade contra as opressões.

O carnaval 2012 é agora. Que o sangue miscigenado que corre na veia de cada compositor seja o combustível da inspiração para fazer um grande hino que vai embalar milhares de corações azuis e brancos espalhados por ai.

Chegou a “mais querida”!
Nações carnaval 2012.
Uma avenida miscigenada de emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário