O planeta pede socorro e
começa a dar sinais de saturação
Estamos consumindo cada vez mais os recursos naturais finitos, poluindo o solo, os rios, o ar e criando um desequilíbrio quase irreversível que coloca em risco a nossa saúde e o futuro do planeta.
Entre os dias 1 e 10 de dezembro de 2014, quando os Estados membros da Organização das Nações Unidas - ONU estiverem reunidos em Lima, no Peru, muitas questões do presente que vivemos estarão em jogo.
Os temas mais relevantes e emergenciais serão as ações de mitigação que podem garantir que o mundo pare de aquecer no ritmo atual, mais investimento em energias renováveis e redução do consumo desenfreado.
Muitos problemas que há poucos anos pareciam distantes, começam a chegar ao nosso convívio: a temperatura elevada, a falta d'água, os bolsões de calor, o aparecimento de pragas no campo, dificuldade de produzir alimentos, entre outros.
Neste carnaval a Nações Unidas, exercitando o seu papel de agente promotor de ideias e responsabilidade social, traz ao público o enredo: “Da criação do Universo aos elementos da vida. Por um mundo melhor, preservar é a saída”, com nosso propósito de trazer a público esse debate, promovendo a conscientização da população, autoridades e iniciativa privada de que é preciso garantir a qualidade de vida das futuras gerações para também tenham direito de curtir muitos carnavais.
É nosso dever alertar, é nosso dever preservar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário