sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FORÇA E TRADIÇÃO

Nossa comunidade é constituída de Força e Tradição

O Carnaval de 2011 representa muito para a comunidade Azul e Branco da Vila Nova, em mais de 30 anos de história, é difícil afirmar que houvera outro momento como este. Mais difícil ainda é prever tão grata surpresa no futuro.

Explicamos a questão. A Nações Unidas, passa por um momento de transformação, abrilhantamento de sua alma, exaltação a suas tradições e reconquista da fibra dos nobres “Sangue Azuis”, representada pela nossa magnífica bateria.

A Nações Unidas, está leve, mas ao mesmo tempo vibrante, o sentimento de superação é presente em cada momento da construção desse novo carnaval. A superação que pode ser vista nos olhos brilhantes das nossas experientes Baianas, que mesmo com o ardor da idade, na sua maioria, não se afugentam e a cada desfile dão um show de graciosidade e beleza.

A Nações Unidas, está mais que nunca, UNIDA. Nossa harmonia se deve a esse novo momento, em que se redescobre essa nossa identidade um tanto esquecida, ofuscada pelo brilhantismo de poucos. Nossa escola agora volta aos braços do povo e traz consigo a magia e a beleza dos “Povos do Sol” que em 2011 vai iluminar a avenida e mostrar quem é de fato Nações Unidas.

Iluminados, vamos nos inspirar nos Astecas e fazer um carnaval de precisão. Por conta disto a todos os detalhes já estão sendo cuidados com o maior carinho pela nossa diretoria, que não vai poupar esforços para que possamos expressar da forma mais original a nossa cultura carnavalesca.

O “Povo do Sol” ainda hoje surpreende a todos aqueles que se interessam pelo tema. E é justamente esse nosso objetivo. A tradição Asteca sempre pregou a renovação dos ciclos de suas eras em um espaço bem curto visto pela nossa atualidade, mas é importante afirmar que eles sempre tiveram a preocupação em desenvolver novas formas e novas tecnologias, que mesmo séculos depois ainda intriga cientistas e curiosos que buscam entender de onde vêm tantas marcas deixadas dos estes povos. Com certeza vamos deixar uma grande marca neste carnaval e fazer a comunidade cubatense vibrar com um enredo que pretende sacudir mentes e corações.

Quando o sol se pôr a avenida vai se iluminar de azul e branco, pode se preparar que lá vem a Nações Unidas, pra dizer que o reconhecimento, é também inspirado nos quatro elementos da natureza, e nós temos nossos 4 elementos assim como os Astecas e na avenida eles vão se transformar em perseverança, dedicação, coragem e ousadia.

Chegou a “mais querida”!
Nações carnaval 2011.
Uma avenida iluminada de emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário