quinta-feira, 13 de agosto de 2015

COMEÇOU O CARNAVAL 2016

Nações inicia os trabalhos para 2016.
Evento ocorreu no ultimo dia 8 de agosto e contou com a participação de toda comunidade.

Em clima de festa a Nações Unidas deu o pontapé inicial para o carnaval 2016. De autoria de Michael Hermann, o enredo: "ALÁFIÀ - A saga dos heróis dos dois mundos. Negra bravura, Negra vitória, Negra alvorada." O evento contou com a participação de toda comunidade azul e branco, além de diversas agremiações convidadas.

O carnavalesco afirmou que o objetivo é realizar um desfile alegre e ousado, exaltando a formação da brasilidade e toda negritude que através de seu trabalho deu vida e destaque ao nosso país.

"A formação da nossa cultura é fruto de muita dor e sofrimento, mas nem mesmo a exploração do homem pelo homem fez que aqueles escravos para cá trazidos perdessem o vinculo com suas origens. Sofreram, lutaram e venceram! Hoje a nossa cultura artística, religiosa, esportiva, culinária, entre outras não teria fundamento sem a influencia dos negros. O Brasil é negro!" exclamou Michael.

Durante as atividades, foi realizada a solenidade de posse do novo presidente Thiago Oliveira, que ressaltou o novo momento que passa a escola. Segundo ele a Nações vive uma intensa transformação, mas sem jamais esquecer suas raízes. "Estamos em um processo de recuperação da nossa história, dos nossos personagens, das nossas lutas. Isso ajudado a realizar um intenso processo de reflexão acerca das grandes contribuições que anônimos deixaram na nossa história. Esse novo momento tem por objetivo unir a juventude e a experiencia na busca de novos resultados." ressaltou.

Para acessar o conteúdo do enredo, basta visualizar o quadro abaixo. Se preferir faça o download clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário