quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NOTA PÚBLICA - SOBRE O CARNAVAL 2016


NOTA PÚBLICA
SOBRE O CARNAVAL 2016



A Escola de Samba Nações Unidas vem a público trazer luz aos fatos referentes ao Carnaval 2016. Tal manifestação se faz necessária em virtude do curto prazo para a realização das atividades e das dificuldades operacionais que foram acarretadas pelo atraso nas decisões do município acerca da realização do desfile.

Desde julho deste ano, nossa agremiação tratou de iniciar os preparativos para o desfile. No dia 08 de agosto realizamos o lançamento do enredo; e no dia 07 de novembro escolhemos o samba para representar o tema Aláfià - A Saga dos Heróis dos Dois Mundos - Negra Bravura, Negra Vitória, Negra Alvorada.

Durante todo esse período a incerteza sobre os desdobramentos da realização do Carnaval 2016 e a necessidade de otimizar recursos, diante de um tema que requer um trabalho aprimorado de preparação, optamos pela paralisação de todo nosso trabalho de produção artística.

No entanto, na ultima sexta feira (01/12), a Câmara de Vereadores de Cubatão autorizou a realização das atividades carnavalescas, sem o caráter competitivo. Porém, diante dos atrasos, o prazo para retomada e conclusão do trabalho serão insuficientes para que possamos apresentar um espetáculo à altura do povo da nossa cidade.

Sendo assim, diante dos fatos acima citados e para que não apresentemos um espetáculo deficiente do ponto de vista artístico diante da importância do tema e dos cuidados que ele nos exige na sua constituição, nossa Diretoria decidiu, de comum acordo, alterar o tema do enredo e aproveitar esta oportunidade para realizar uma justa homenagem a uma figura de extrema importância para o carnaval cubatense: Seu Madeira.

Com o enredo “Madeira de Lei é João”, pretendemos trazer ao publico um pouco mais de conhecimento sobre as raízes do nosso carnaval na perspectiva do desfile das escolas de samba através do pioneirismo desse grande e humilde cidadão.
A Nações toma essa decisão, a qual decide dividir com nossa comunidade, simpatizantes, imprensa e público em geral, ressaltando que não haverá prejudicialidade nos preparativos já realizados até o momento para o enredo anterior. Nossa Comissão de Carnaval já está tomando as devidas providências para armazenar os materiais que voltarão a ser utilizados no carnaval seguinte.

Desta forma, reafirmamos o nosso compromisso com o carnaval cubatense, valorizando nossa história e buscando proporcionar um grande espetáculo ao povo da nossa cidade. Não apenas com a beleza estética, mas levando ao público temas que dialoguem com assuntos relevantes da nossa sociedade e homenageando pessoas importantes para nossa história.

Saudações Azul e Branco

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário