segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

NAÇÕES PROMOVE HOMENAGEM PARA JOÃO MADEIRA

Nações vai promover grande 
homenagem para João Madeira
A homenagem ajuda a remontar o início dos desfiles carnavalescos em Cubatão


No próximo sábado, dia 6 de fevereiro, quando a Nações pisar na avenida será um momento especial, não apenas por representar a chegada de um novo momento na história da nossa agremiação, acima de tudo pela responsabilidade do nosso tema que será levado para a passarela do samba em 2016.

Ao trazer essa homenagem ao ilustre Embaixador do Samba, João Madeira, a agremiação remonta os primórdios dos desfiles carnavalescos na cidade e faz uma homenagem as todas as escolas co-irmãs que ao longo destes anos ajudaram a construir esse grande momento da cidade.

Ainda em meio à poluição das industrias e o sofrimento das famílias de Vila Parisi, João Madeira ousou ao não se intimidar diante daquela catástrofe social e ambiental e abriu os caminhos para que a cidade hoje possua um dos mais renomados desfiles de escola de samba do país.

Esse é um momento de celebrar  história desse ilustre cidadão, pioneiro e empreendedor, que não poupou esforços para que hoje estivéssemos aqui.

Como diz um treco do enredo: "Rufem os tambores, aqueçam os atabaques, segurem a marcação.... Viaje no imaginário do teatro ambulante da vida, onde sonhos se tornam realidade na vida da gente sofrida, que mesmo descalça e de barriga vazia não perdeu sua alegria, pois sabe a sua hora e como fazer acontecer. Queimem os fogos na avenida, rasguem a fantasia, deixem o suor escorrer... Têm sangue na veia e é de sambista, no asfalto ou no barro do terreiro. João Madeira, mais um brasileiro, mas antes de tudo, sambista, sim senhor! Tem passo marcado, verso cantado, poeira que sobe... Longa estrada, caminhos tortuosos, mas tem fé no coração do homem. Seu Madeira é exemplo, nem mesmo o tempo pode apagar essa história... Se um dia teve choro de dor, hoje vamos celebrar a alegria e a glória!"

Desta forma, a Nações espera contribuir com o resgate da cultural da nossa cidade, com o intuito de mostrar que é a partir de atitudes simples é possível realizar grandes feitos. Vamos para a passarela do samba cantar em homenagem ao samba da nossa cidade, venha conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário